terça-feira, 27 de agosto de 2013

29 Semanas de Gestação


Oi Meninas

Era pra eu ter postado este tópico na segunda feira da semana passada, porém eu estava me baseando na data da minha primeira ultrasson não da data prevista de acordo com minha ultima menstruação. Eu estou completamente confusa quanto a isso, pois a primeira ultra que fiz achava que estava com 7 semanas e constou 8 semanas e algum tempo depois eu fiz outro ultra e bateu o tempo certinho da data do meu primeiro ultra que havia feito, eu sempre sigo o site do Baby Center, e lá os tópicos de algumas meninas diziam pra gente se basear na primeira ultra principalmente no inicio onde consta o tempo certinho de gestação e a DUM é só uma base, porém o meu GO no começo do meu pré-natal havia falado que a US estava certinho com o tempo que eu estava, só que na minha carteirinha de Gestante ele esta se baseando no tempo da data da minha ultima menstruação entenderam?? Ou seja, eu estou com uma semana a menos do que pensava que estava. Fiquei triste com isso, pois eu adoro comemorar cada semaninha do meu Matheus se formando dentro de mim e uma semana a mais sempre faz diferença não é mesmo? Deus ajude que ele nasça no tempo certo, mais vai que resolve vir antes née?! Por isso as semaninhas com ele aqui dentro de mim são importantes. Bom agora eu vou me basear nesta data então e na próxima consulta com meu GO eu pergunto a ele novamente quanto tempo eu realmente estou se é com 29 semanas que completo toda terça- feira ou se estou com 30 semanas que completo toda segunda feira. Confuso Nãao?!
Bom até que esse tempinho ta passando rápido, no tópico anterior havia dito que precisava comprar primeiro o guarda roupa para poder arrumar as coisinhas do Matheus, entãao agora ta tudo prontinhoo! Já comprei o guarda roupa e também já montaram demorou uma semana + ou – pra ficar todo prontinho, tava até me dando desespero, pois ficou uma imensa bagunça em casa rsrsrs. Agora só falta eu comprar todas as coisinhas dele e arrumar lá para ficar mais fácil mais isso é rapidinho coisa de um dia. Como já ta acabando o mês eu vou deixar pra ir no inicio do mês que vem (Setembro), assim já compro tudo que precisa sem exageros, lavo, passo e guardo pra agilizar, pois eu ando tão cansada ultimamente e qualquer esforço por menor que seja, já me cansa. È a barriga vai crescendo e vão surgindo os incômodos.
Então meninas o que mais me marcou nessas últimas semanas foi a evolução das mexidas, sim porque aquela história de chutinhos acabou, agora o esquema é dar porrada e fazer os movimentos mais sinistros que deixam a mamãe aqui com muuuito nervoso. Além das tremidas estilo terremoto onde a barriga estremece inteira, o legal mesmo é percorrer a barriga de um lado para o outro criando verdadeiros ovos ou ficar todo de um lado só, deixando a barriga deformada!!
Ahh, outra coisa que ele adora fazer é me acordar de madrugada para brincar..isso mesmo..sempre acordo no meio da noite pra ir ao banheiro é quem ta fazendo a festa na minha barriga?? Matheus kkk
Eu pensei que o meu sono seria conturbado por causa do xixi de madrugada, mas geralmente só acordo uma vez para ir ao banheiro. O problema é que o Matheus não me deixa dormir de lado, ele fica chutando (ou socando) sem parar do lado que estou deitada até eu mudar de posição; e se viro para o outro lado, dá 30 segundos e ele chuta o lado que virei. Pode isso?? hsaushaush
Conclusão: fico acordada até ele me conceder a honra de dormir de lado.

Outras novidades: 
  • Engordei 8,3 kgs no total.
  • As roupas não cabem mais e de vez em quando ando com uma pequena parte da barriga para fora, dignidade zero eu sei, mas não quero gastar com roupa de gestante..rs
  • Oficialmente estou andando igual uma pata ainda com direito a mão na cintura.
  • Muuita falta de ar, passar pano na casa é o mesmo que correr 5 km subindo ladeira. 
  • Estou cada dia mais apaixonada pelo meu filho, mas isso não é novidade né?
  • Dor estranha ao andar e ficar sentada no osso bem abaixo do pé da barriga. Dores que começaram hoje e me incomodaram bastante, mais fiquei tranqüila porque o Matheus tava mexendo bastante.
Acho que é só isso mesmo que tenho que relatar a vocês, graças a Deus está tudo tranqüilo. A respeito das cólicas que estava que havia comentado no Post anterior o meu GO me passou um exame de urina pra ver se estou com infecção. Fiz o exame ontem e ainda não sei o resultado, Deus ajude que de tudo normal, pois tenho cólicas raramente agora, to desconfiada de ser por ficar muito tempo sentada. Às vezes é isso né?!


Bom meninas é só isso por hoje, qualquer novidade posto aqui Bj0os
 
 

2 comentários:

  1. Oi, Cíntia!!
    Muito legal teu blog!!

    Eu também, por mais que cuide, às vezes estou de barriga de fora, hehehe!! Que situação!
    Mas eu engordei bem mais do que você :)

    Estamos bem próximas em idade gestacional! Eu faço 29 semanas hoje (01/09).

    beijão e apareça sempre no blog!
    Virei sempre que puder aqui!!

    ResponderExcluir
  2. Oii Ana, adorei teu blog tb! Nossa sua barriga ta tãao grande ta liinda! Fica tranquila vou sempre visitar teu blog! Bj0os

    ResponderExcluir

Enfim.. relato pré e pós parto

Oi Gente que felicidade estar com meu Baby em meus braços! É tão emocionante depois de 9 meses você receber a sua benção aquele presentinho...