terça-feira, 27 de agosto de 2013

29 Semanas de Gestação


Oi Meninas

Era pra eu ter postado este tópico na segunda feira da semana passada, porém eu estava me baseando na data da minha primeira ultrasson não da data prevista de acordo com minha ultima menstruação. Eu estou completamente confusa quanto a isso, pois a primeira ultra que fiz achava que estava com 7 semanas e constou 8 semanas e algum tempo depois eu fiz outro ultra e bateu o tempo certinho da data do meu primeiro ultra que havia feito, eu sempre sigo o site do Baby Center, e lá os tópicos de algumas meninas diziam pra gente se basear na primeira ultra principalmente no inicio onde consta o tempo certinho de gestação e a DUM é só uma base, porém o meu GO no começo do meu pré-natal havia falado que a US estava certinho com o tempo que eu estava, só que na minha carteirinha de Gestante ele esta se baseando no tempo da data da minha ultima menstruação entenderam?? Ou seja, eu estou com uma semana a menos do que pensava que estava. Fiquei triste com isso, pois eu adoro comemorar cada semaninha do meu Matheus se formando dentro de mim e uma semana a mais sempre faz diferença não é mesmo? Deus ajude que ele nasça no tempo certo, mais vai que resolve vir antes née?! Por isso as semaninhas com ele aqui dentro de mim são importantes. Bom agora eu vou me basear nesta data então e na próxima consulta com meu GO eu pergunto a ele novamente quanto tempo eu realmente estou se é com 29 semanas que completo toda terça- feira ou se estou com 30 semanas que completo toda segunda feira. Confuso Nãao?!
Bom até que esse tempinho ta passando rápido, no tópico anterior havia dito que precisava comprar primeiro o guarda roupa para poder arrumar as coisinhas do Matheus, entãao agora ta tudo prontinhoo! Já comprei o guarda roupa e também já montaram demorou uma semana + ou – pra ficar todo prontinho, tava até me dando desespero, pois ficou uma imensa bagunça em casa rsrsrs. Agora só falta eu comprar todas as coisinhas dele e arrumar lá para ficar mais fácil mais isso é rapidinho coisa de um dia. Como já ta acabando o mês eu vou deixar pra ir no inicio do mês que vem (Setembro), assim já compro tudo que precisa sem exageros, lavo, passo e guardo pra agilizar, pois eu ando tão cansada ultimamente e qualquer esforço por menor que seja, já me cansa. È a barriga vai crescendo e vão surgindo os incômodos.
Então meninas o que mais me marcou nessas últimas semanas foi a evolução das mexidas, sim porque aquela história de chutinhos acabou, agora o esquema é dar porrada e fazer os movimentos mais sinistros que deixam a mamãe aqui com muuuito nervoso. Além das tremidas estilo terremoto onde a barriga estremece inteira, o legal mesmo é percorrer a barriga de um lado para o outro criando verdadeiros ovos ou ficar todo de um lado só, deixando a barriga deformada!!
Ahh, outra coisa que ele adora fazer é me acordar de madrugada para brincar..isso mesmo..sempre acordo no meio da noite pra ir ao banheiro é quem ta fazendo a festa na minha barriga?? Matheus kkk
Eu pensei que o meu sono seria conturbado por causa do xixi de madrugada, mas geralmente só acordo uma vez para ir ao banheiro. O problema é que o Matheus não me deixa dormir de lado, ele fica chutando (ou socando) sem parar do lado que estou deitada até eu mudar de posição; e se viro para o outro lado, dá 30 segundos e ele chuta o lado que virei. Pode isso?? hsaushaush
Conclusão: fico acordada até ele me conceder a honra de dormir de lado.

Outras novidades: 
  • Engordei 8,3 kgs no total.
  • As roupas não cabem mais e de vez em quando ando com uma pequena parte da barriga para fora, dignidade zero eu sei, mas não quero gastar com roupa de gestante..rs
  • Oficialmente estou andando igual uma pata ainda com direito a mão na cintura.
  • Muuita falta de ar, passar pano na casa é o mesmo que correr 5 km subindo ladeira. 
  • Estou cada dia mais apaixonada pelo meu filho, mas isso não é novidade né?
  • Dor estranha ao andar e ficar sentada no osso bem abaixo do pé da barriga. Dores que começaram hoje e me incomodaram bastante, mais fiquei tranqüila porque o Matheus tava mexendo bastante.
Acho que é só isso mesmo que tenho que relatar a vocês, graças a Deus está tudo tranqüilo. A respeito das cólicas que estava que havia comentado no Post anterior o meu GO me passou um exame de urina pra ver se estou com infecção. Fiz o exame ontem e ainda não sei o resultado, Deus ajude que de tudo normal, pois tenho cólicas raramente agora, to desconfiada de ser por ficar muito tempo sentada. Às vezes é isso né?!


Bom meninas é só isso por hoje, qualquer novidade posto aqui Bj0os
 
 

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

28 Semanas de Gestação

Oi Meninas mais uma semaninha que passa hein! Fico tão feliz em cada inicio de semana, pois é onde se completa mais um aniversário da minha barriguinha, to tãao ansiosa não vejo a hora de ter o Matheus em meus braços. As cólicas que havia reclamado no post anterior se prorrogaram até o final de semana, decidi não ir ao médico, pois preferi ficar de repouso em casa deitada no final de semana assistindo filme com meu Momoi! Adoro fazer isso, ficar trancada em casa assistindo filme no escurinho... humm é tãao bom!! As cólicas realmente passaram, to achando que deve ser por eu passar tanto tempo sentada, praticamente fico o dia todo assim, trabalho numa financeira e fico no computador o dia todo só me levanto pra comer e ir ao banheiro percebi que quando me levanto as cólicas aliviam.. Mais sabe como é née Mãe de primeira viagem sempre fica com aquela preocupaçãozinha née.
☺De diferente nessa nova semana apenas os movimentos do meu filho que tão ficando cada vez mais forte, ele chuta se vira de um lado pro outro às vezes até dói mais é tãao gostosoO! Adoro sentir ele se mexendo! Da pra perceber que ele ta bem maior.. Queria tanto fazer um ultrassom pra ver o peso e tamanho dele é tãao emocionante não é mesmo?! Não sei a posição que ele está, se de cabeça pra baixo ou pra cima, os movimentos estão iguais apenas mais fortes, o sinto revirando em minha barriga mais não percebo a posição em que está, é que fiquei preocupada, pois li em alguns artigos que nessa idade gestacional o bebê fica mais de cabeça pra baixo.. Bom de qualquer forma ele tem pouco mais de 2 meses pra isso acontecer.. Aiai falta tãao pouco.
☻Gente a vontade de fazer xixi é grande.. meu filho sempre aperta a bexiga daí tenho que correr pro banheiro. E geralmente a vontade é maior quando estou em pé pois o peso vai todo pra baixo.
☺Azia tenho bastante, mais ela é diferente, pois não é no estômago e sim na garganta, incomoda que só estranha nãao?!
Ontem (Domingo) assim que voltei da Igreja comecei a tirar fotos com meu amor, dão uma olhadinha, primeiras fotos que fizemos juntos depois da gravidez.



 
♥ Momoi, eu e Matheus os homens da minha viida!  ♥

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Cólicas


Boa Tarde Meninas..

Nossa gente tô tão assustada já faz alguns dias que venho sentindo cólicas iguais como se fossem descer pra mim, mais agora com 27 semanas e 2 dias de gestação elas ficaram mais freqüentes as dores são leves, não chegam a ser insuportáveis mais são realmente incômodas, a dor é bem no pé da barriga, não sei se vou a maternidade do hospital para averiguar o que pode ser ou só ir se as dores persistirem. Tenho medo, pois não quero que meu filho venha prematuramente com esse tempo de gestação é muito, muito cedo ainda e as cólicas geralmente são um indício disso ou de alguma infecção de urina certo?!. Aiai o que devo fazer? Bom vou esperar, pois as dores não são fortes e pode ser o peso da barriga ou algo assim née.. Aliás, eu já tive infecção de urina no início da gestação mais não sentia absolutamente nada, descobri apenas pelos exames de rotina do pré-natal, meu médico me indicou cefalexina tomei o medicamento e melhorou, será que pode ter voltado?? Tenho esse medicamento em casa, será que posso tomá-lo? Ai quanta dúviida.. Se eu tivesse consulta com um Ginecologista particular seria tão mais fácil, seria só ligar e tirar dúvidas agora às consultas que tenho é pelo SUS daí já viu née.. As duvidas só são resolvidas uma vez por mês a cada consulta marcada e o resto do mês até a data seguinte do próximo pré-natal qualquer situação que passe tenho que ficar com aquilo na cabeça até ser esclarecida por um profissional. Hoje comprei a vitamina DAMATER é um Polivitamínico e Polimerais que contêm todas as vitaminas necessárias para uma gestante que não se alimenta direito como eu, meu GO que receitou há duas semanas atrás na consulta que tive, mais como estava sem dinheiro só agora que comprei paguei R$ 37,00 numa cx com 30 comprimidos e de acordo com a Bula o medicamento é excelente! Comecei com o primeiro comprimido hoje, e estou pesando 62,9 Kg, vamos ver como o medicamento afeta em meu peso e se realmente ajuda para suprir as vitaminas do dia a dia. Bom agora estou no trabalho, qualquer novidade posto aqui neste tópico e se as dores persistir eu vou a maternidade do pronto socorro.

BjOo Meninas tenham um excelente Dia!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

♥ 27 Semanas de Gestação \o/ ♥


Boa Tarde Meninas, nossa tô tão feliz!!! Mais uma semaninha se completando, passando tão rapidinhoO e meu Matheus cada vez maior yupiii!
Cada dia mais eu to me apaixonando por se tornar mãe, me acostumei com isso e amo esse Bebê se formando dentro de mim, eu to aprendendo a amar ele a cada dia que se passa. Fico preocupada com cada coisa, morro de medo de sentir cólicas ou dores por menor que sejam de receio de ser algo com meu filho. Procuro evitar o máximo de fazer coisas cansativas como segurar algo pesado, abaixar para pegar algo no chão, virar de lado na hora de dormir para não chacoalhar meu filho. Mesmo sendo coisas pequenas procuro evitar.
Bom com a barriga maior da aquela sensação de peso sobre a parte de baixo do ventre, às vezes da desespero sei lá rsrsrs e quando meu bebe meche eu fico tão feliz rindo atoa por cada movimento dele, as mexidinhas tão cada vez mais forte as vezes até dói, fico mais contente ainda quando sinto e vejo ele arrastando as mãozinhas ou pezinhos dele na barriga como se tivesse encontrando uma posição confortável para ficar, é tão bonitinho de ver!! A mamãe aqui fica toda boba com isso rsrsrs, além do mais quando ele resolve trocar de posição virar de um lado pro outro bate aquele desespero sabe.. da um jeito ruinzinho dentro da gente é difícil explicar a sensação mais garanto que a maioria de vocês já deve ter sentido isso que descrevi nãao é msm? Ah e tem mais o que anda me intrigando é o fato do meu Matheus querer ficar só do lado direito da minha barriga, vira e meche e ele continua sempre ali do ladinho direito  e eu fico me perguntando o que tem desse lado que não tem do outro em Matheus?! Rsrsrsrs).
Dores graças a Deus não to tendo nadinha, as vezes um incomôdo devido ao peso do meu filho, pontadinhas que mais parecem agulhadas e aquela sensação de estufamento total com a barriga super dura, fica difícil até pra sentir os movimentos do Matheus, corrimento tenho siim, sempre tive só que com a gravidez eles aumentaram de quantidade as vezes vem esbranquiçado, amarelado, outras vezes vem liquido mesmo como se tivesse feito xixi na calcinha mais em pouca quantidade kkkk, não sei bem explicar o porque mais o (Go) disse que é normal desde que não tenha cheiro forte e ardência. Ah tava quase me esquecendo, o COLOSTRO escorre bastante principalmente quando estou deitada e acaba molhando todo o lençol e fica aquela manchinha, o liquído é bem grudentinho sabe, mais sem cor e sem cheiro, fico feliz em ver saindo colostro pois terei bastante leite para amamentar meu filhoO! Graças a Deus esta indo tudo bem tranquilo.
Que tamanho será que está meu filho?! Gostaria tanto de fazer uma ultra pra poder vê-lo, mais o dinheiro ta curto aqui.. ainda mais que aqui na minha cidade os ultra-sons são bem carinhos, e eu to economizando no máximo pra poder ajeitar as coisinhas dele, não comprei quase nada ainda, só tenho cobertor, manta e 4 macacãozinho um deles ganhei da minha mãe. Apesar de que não comprei quase nada ainda porque acho que ta meio cedo não?! Eu queria comprar tudo de uma só vez, mais como minha casa é pequena apenas de um 2 cômodos o guarda roupa ocupa quase todo o espaço do quarto e fica sem espaço pra caber um berço lá, portanto prefiro comprar outro guarda roupa com aquelas portas de correr, que ocupa menos espaço e que seja grande o suficiente pra caber todas as minhas roupas, a do meu bebê e do meu marido, pois não cabe mais nada no quarto, minha casa é bem pequena e o berço assim que comprar deixo grudadinho na cama pra que meu filho possa dormir do meu lado, assim fica mais fácil de arrumar as coisas e ir logo comprando o enxoval do Matheus e guardando em seu devido lugar.

Bom meninas acho que é só isso por hoje, quando tiver novidades volto aqui postar no Blog.  

Deus abençoe a gestação de cada uma de vocês!! ♥

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Minha História


Oi meninas já algum tempo que decidi fazer um blog pra contar a minha história a vc'S mais estava sem inspiração e totalmente sem idéia pra começar a descrever pra vocês, então resolvi começar contando a minha história pra saberem um pouquinho de mim.
Conheci meu Marido na escola, estudávamos juntos na mesma turma e acabamos nos apaixonando, depois de 8 meses de namoro decidimos que iríamos morar junto então alugamos nosso cantinho e arrumamos nossas coisas, tínhamos apenas 17 anos ele um mês mais velho que eu, havíamos terminado o ensino médio ele tinha emprego fixo e logo de inicio decidimos formar uma família, em ter um filho, mais íamos deixar acontecer sem contar nada a ninguém, pois além de irmos morar junto tão novos e com pouco tempo de namoro, todo mundo ia ficar comentado de logo de cara engravidar ou pensar que fomos morar juntos por obrigação de estar grávida, então não comentei minha vontade de ser mãe com ninguém, como nos éramos novos achei que seria tão fácil engravidar e acabou não sendo nadinha... Passaram se 1 mês... 3 meses... 8 meses, 1 ano.. 2 anos.. de tentativas e nada.. Não sabia o que poderia ta acontecendo, o porquê da demora de termos um filho.. Não sabia a quem falar, pois tinha vergonha dessa situação, todo mundo perguntava quando íamos ter um filho e só nos restava falar que ainda não era à hora, que íamos deixar mais pra frente, que éramos muito novos.. Mais na verdade era o que a gente mais queria e não conseguíamos.. Eu fazia pesquisas na internet a respeito do assunto mais só me decepcionava, pois tinha cada história triste de gente que não poderia ter filhos, então ficava com aquilo na cabeça.. Depois disso resolvi passar num Ginecologista para ver o que poderia tá acontecendo de não estarmos conseguindo ter filhos, como era pelo SUS a consulta foi marcada para depois de um mês pra ser atendida, bom afinal não tinha problema, pois eu tava esperando 2 anos pra engravidar e a demora não era nada se tudo tivesse uma explicação.. o GO (Ginecologista Obstetra) era muito atencioso me pediu um pilha de exames, consegui fazer todos pelo SUS em torno de 2 meses.. Pois tinha que agendar pra poder fazer e a fila de espera era grande.. Meus exames deram tudo normal Graças a Deus, tudo certinho mesmo.. Ai ele solicitou exames para meu marido.. Exame de espermograma para detectar a qualidade, quantidade enfim... de seu esperma. E realmente deu algo diferente neste exame e encaminhou meu marido para um Urologista, nisso mais demora ainda para conseguir vaga pelo SUS.. Resumindo o médico disse a ele, que seria muito difícil de conseguir ter filhos do jeito natural, que a única forma seria por Inseminação artificial ou outros desse tipo... Gente nosso mundo caiu, ficamos péssimos e ele mais triste ainda pois éramos tão novos e tínhamos uma vida inteira pela frente e sabíamos que não teríamos condição de pagar uma inseminação ou algo do tipo, pois era muito caro.. Mesmo ele não podendo eu o amava e é com ele que pretendo ficar minha vida inteira, mesmo não podendo me dar o mais precioso da vida, o milagre de poder gerar uma vida, fruto de um grande amor.
Passaram se os dias.. Meses.. e a gente nem se prevenia nem nada.. E nem se preocupávamos mais se não podíamos ter filhos, a gente se amava e queria ficar junto.. Como a gente era novo, não tínhamos quase nada de despesa nem de aluguel, pois havíamos ganhado um cantinho do meu sogro nesse tempo.. Decidimos estudar para tentar passar no Enem e fazer uma faculdade e nisso ocupávamos a cabeça e quem sabe juntar dinheiro para fazermos tratamento e termos um filho. E não é que Deus mexeu na nossa vida com 2 anos e 11 meses morando junto e tentando ter filhos.. Março de 2013 atrasou minha menstruação.. achei que não fosse nada de mais, pois como fevereiro tem menos dias do que o normal a minha menstruação ia atrasar uns 3 dias a mais da data prevista para vir.. Uma semana se passou e eu estava com cólicas, dores de cabeça, barriga inchada, ou seja, tendo os mesmos sintomas de uma menstruação e ela não descia logo. Então resolvi fazer um teste de farmácia no dia seguinte logo de manhã e não é que deu dois risquinhos naquele palitinho de por na urina, quase nem acreditei fiquei sem reação.. Não sabia se tava certo pois não fazia testes, minha menstruação nunca atrasava sempre foi regular. Logo contei para meu marido ficamos tão felizes e meio que sem reação, aproveitei que ele tava por la e pedi que me trouxesse para trabalhar, pois trabalho no centro da cidade, e aqui perto tem um laboratório que faz exame de sangue de gravidez, resolvi me submeter ao exame pra realmente confirmar, pois não tava acreditando naquele teste que havia feito. Fiz o exame de sangue no laboratório as 08:00Hrs da manhã e o resultado saia no mesmo dia, as 13:00 Hrs da tarde. Nisso eu pedi para que meu marido pegasse meu exame, e trouxesse em meu emprego para que pudéssemos ver juntos, até as 13h00min eu tava muito ansiosa não conseguia fazer nada.. Ficava andando de um lado pro outro, levantava, sentada de novo.. eu tava muito impaciente esperando ele chegar com o resultado do meu exame. Até que + ou - as 13:12 ele chegou com o resultado na mão.. aiai quanto desespero meio que fiquei com medo de abrir mais fui direto ao ponto.. Peguei meu teste abri com cuidado lendo cada pedacinho que tava escrito algo e vi logo abaixo - Beta HCG (Positivo).
Nossa quanta felicidade, não cabia dentro de mim.. Deus sabe a nossa hora, não é a hora que a gente quer é a hora que Deus quer, ele escreveu um destino pra gente e nos concedeu essa benção de podermos gerar uma vida!! Não importa o tempo que vc leve tentando ter um filho, se você não conseguiu até agora é porque não era a hora!! Deus escreve certo por linhas tortas!!
"Quando o amor de duas pessoas não cabe mais no peito Nasce uma nova viida" - Eu amo essa frase! hoje estou com 26 semanas e 3 dias de gestação (6 meses). Eu amoo meu filhoO! Matheus vc mudou minha viida e minha forma de pensar, mamãe e papai te amam! Deus me deu vc de presente eu prometo cuidar de vc a minha vida inteiraaa, até o ultimo dia da minha viidA!! Tôo ansiosa pra que chegue NOVEMBRO/2013 onde irei ter você em meus braços.. Mamãae te ama meu bebê!! ♥


♥ Agnaldo & Cintia = Matheus ♥

Enfim.. relato pré e pós parto

Oi Gente que felicidade estar com meu Baby em meus braços! É tão emocionante depois de 9 meses você receber a sua benção aquele presentinho...